As serras circulares da Sul Corte possuem anos de experiência e estudos desenvolvidos para cada tipo de solução encontrada. Trabalhamos primeiramente com duas linhas de serras circulares HSS, que são: Diamond e Ruby.
Linha Diamond
Black Diamond
Serras circulares HSS Serras Circulares HSS DiamondAplicação: Uso geral no corte de aço
Saiba maisChrome Diamond
Serras circulares HSS Serras Circulares HSS DiamondAplicação: Aços de alta resistência
Saiba maisDiamond
Serras circulares HSS Serras Circulares HSS DiamondAplicação: Materiais não ferrosos e plásticos
Saiba maisLinha Ruby
Black Ruby
Serras circulares HSS Serras Circulares HSS RubyAplicação: Uso geral no corte de aço
Saiba maisChrome Ruby
Serras circulares HSS Serras Circulares HSS RubyAplicação: Aços de alta resistência
Saiba maisRuby
Serras circulares HSS Serras Circulares HSS RubyAplicação: Materiais não ferrosos e plásticos
Saiba maisDados Técnicos
Os revestimentos BLACK e CHROME estão entre as mais avançadas tecnologias de PVD (physical vapor deposition), possuindo características específicas para cada tipo de corte.
Esses revestimentos aumentam a dureza superficial, a resistência ao desgaste e à temperatura e diminuem o atrito gerado durante o corte, proporcionando:
- elevada performance
- menor tempo de corte
- maior produtividade
- aumento da vida
BLACK COATED
A escolha ideal para condições de corte onde a serra é submetida a altos níveis de carga sob altas temperaturas. Uma alta dureza, aliada a grande tenacidade fornece excelente proteção contra erosão e desgaste abrasivo. Sua nano estrutura garante um baixo coeficiente de atrito ideal para altas velocidades de corte.
CHROME COATED
Este revestimento foi especialmente desenvolvido para as condições de corte mais exigentes. Sua microestrutura resulta em um revestimento extremamente resistente e estável, fornecendo resultados superiores no corte a seco. Sua resistência à oxidação sob altas temperaturas permite velocidades de corte e taxas de avanço ainda maiores.
TIPO A
O dente tipo A é normalmente utilizado para aplicações de fresamento em ligas de não ferrosos, jóias e entalhos de parafuso.
TIPO AW
O dente tipo AW, ao contrário do tipo A, é altamente chanfrado, otimizando assim a quebra do cavaco. É particularmente adequado para maiores taxas de remoção.
TIPO B
O dente tipo B é normalmente utilizado em serras de pouca espessura para corte de tubos de paredes muito finas, onde a remoção de cavaco não é um problema.
TIPO BW
O dente tipo BW é usado para o corte de tubos e perfis com maiores espessuras de parede. O dente é alternadamente chanfrado a 45°, quebrando o cavaco em duas partes e garantindo um bom escoamento.
TIPO BS
O dente tipo BS foi desenvolvido para o corte de tubos de baixa spessura. Possui o dobro do número de arestas de corte garantindo melhor acabamento para a seção.
TIPO C
O dente tipo C é usado para seções sólidas ou tubos de parede muito grossa. O cavaco é quebrado em três partes. Um dente um pouco mais alto, com dois chanfros, um em cada lado, é responsável pelo pré-corte. O próximo dente, sem chanfro, é responsável pelo acabamento.
TIPO VP
O dente tipo VP tem passo variável, é usado para cortar seções muito irregulares que causam vibrações e ruído. Garante um contato mais suave e oferece uma ótima durabilidade com redução da vibração.
A escolha do tipo de afiação e de seus ângulos de corte é de fundamental importância, pois está relacionada às exigências de acabamento de corte e durabilidade da ferramenta.
Para auxiliar na escolha da configuração mais indicada para o seu processo, a Sul Corte disponibiliza tabelas que mostram alguns parâmetros para a afiação das serras HSS.
Dúvidas?
Nossos especialistas podem ajudar você a encontrar a solução que sua empresa precisa e esclarecer quaisquer dúvidas técnicas sobre nossos produtos.
Contatos e Unidades
Você tem alguma pergunta, sugestão ou solicitação? Entre em contato conosco em nossa matriz.
Matriz Caxias do Sul - RS - Brasil
RSC 453, KM 80 - 32843
Nossa Senhora da Saúde