Assim como todos os materiais, as ferramentas de corte necessitam de cuidados específicos para que mantenham a performance, bem como, o seu tempo de vida útil, sem que prejudique as operações nas organizações.
Pensando em ajudar sua empresa, separamos 4 dicas que são muito importantes para prolongar a vida útil de suas ferramentas:
1ª Dica – Afiação periódica das lâminas: Esse processo tem como objetivo ajustar eventuais distorções nas lâminas de corte, que são originadas pelo seu uso constante, preservando as características de performance e resultados de uma nova lâmina. A constância que a afiação deve acontecer dependerá muito do processo de corte da sua empresa.
Nossa recomendação é que seja realizado um acompanhamento periódico de monitoramento de performance. Essa prática, inclusive, irá nortear a implementação de indicadores, como por exemplo, o custo por corte.
2ª Dica – Uso das travadeiras de serras: Esse procedimento é utilizado para realizar o travamento dos dentes das lâminas de serras, evitado travamentos durante o corte e, consequentemente, a melhoria do acabamento do produto final e da produtividade das lâminas.
3ª Dica – Lubrificação e Limpeza das Serras: A ação de cuidado e higienização da sua serra também contribuiu significativamente para um maior tempo de vida útil da ferramenta;
4ª Dica – Conheça o fabricante e o material utilizado para a produção da ferramenta de corte: Trabalhar com um fornecedor de confiança que mantenha um padrão de qualidade nos serviços prestados é um grande diferencial.
Atualmente, existem diferentes tipos e tamanhos de serra, cada qual para uma demanda específica. Para que a sua empresa mantenha uma produtividade eficiente, é importante que seja realizado um diagnóstico prévio, para a adesão do produto que melhor se encaixa no seu modelo de negócio.
Conte com nosso time técnico para avaliar suas demandas e apontar as melhores ferramentas de acordo com cada operação.
Fale com a gente: