O problema de corte nas matérias primas tem se tornado recorrente em diversos contextos produtivos. Com frequência, nos deparamos com alguns cenários, em que empresas passam por dificuldades na hora do corte dos seus materiais, o que afeta a entrega final para os seus clientes.
Existem alguns problemas comuns que podem ser ocasionados elencamos.
Confira as principais deficiências do processo:
- Quebra ou trinca nos dentes da serra: Este processo pode ocasionar a falta de precisão na hora do corte, é importante não negligenciar os detalhes e, neste caso, manter sempre a afiação da sua serra em dia;
- Falta do amaciamento da serra: Ao realizar esse procedimento de forma ineficaz, identificamos o problema do baixo índice de avanço da serra, onde o dente “esfrega” no material em vez de penetrar corretamente. Neste caso, o ideal, seria seguir o passo a passo do fabricante para uma melhor performance e eficiência da ferramenta;
- Mau uso do fluído: Pode causar danos ou perdas à dentição da ferramenta, além de dificuldades relacionadas ao cavaco, que podem incrustar nas extremidades. É importante se manter atento às especificações da máquina, pois quando manuseadas de forma imprópria, podem causar desgaste irregular ou estrias em ambos os lados das lâminas.
Caso você tenha dúvidas sobre como executar os processos acima, ou haja outros pontos que não têm contribuído para a excelência dos cortes de sua empresa, mantenha contato com nosso time técnico.
A Sul Corte está à disposição para auxiliar, fazendo com que sua empresa ganhe em qualidade e performance nos processos de corte.